Esportes Titulo
Muricy promete 'jogo de homens' contra o Santos
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
24/03/2004 | 00:39
Compartilhar notícia


Quem se surpreendeu com o São Caetano na vitória do último domingo sobre o São Paulo que se prepare. O técnico Muricy Ramalho promete um time ainda mais motivado para os dois confrontos com o Santos, que começam a ser disputados neste fim de semana, na Vila Belmiro, e que valem uma vaga para a decisão do Campeonato Paulista. “Fizemos uma viagem longa, chegamos de manhã, quietinhos, sem alarde, não usamos a palavra cansaço com os jogadores. Este foi o nosso segredo”, contou o treinador.

Animado com a classificação e com o bom futebol apresentado contra o Tricolor, o técnico traça os planos para surpreender o Peixe. Mas seu foco de trabalho está direcionado um pouco mais à frente. “O Brasil é o país do futebol. Aqui só se dá valor ao campeão, e estamos pensando no título. Quando cheguei aqui, a situação era muito difícil, precisávamos de quatro vitórias para nos classificar. Já conseguimos cinco consecutivas”, afirmou o treinador.

Muricy só fica chateado quando atribuem à sua equipe o rótulo de violenta. “Futebol é jogo para homem. Ninguém do São Paulo saiu de campo machucado. O São Caetano apenas marca forte e ninguém gosta disso. Se fosse para dar espaço ao adversário até eu iria querer jogar”, afirmou.

Sobre as chances de vencer o Santos, Muricy é realista. Classifica a equipe da Vila Belmiro como “a melhor do país”, mas acredita que uma marcação forte nos moldes da que utilizou contra o São Paulo poderá resolver o problema. “Teremos de neutralizar seus principais jogadores”, afirmou.

O meia Gilberto, um dos destaques do São Caetano na partida contra o São Paulo, aposta na cautela como a principal arma para o Azulão avançar às finais do Paulista. “Sabemos dos nossos defeitos e das nossas qualidades. Temos de tomar bastante cuidado para não sermos surpreendidos, pois enfrentaremos um grande adversário”, afirmou o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;