Internacional Titulo
Parentes de vítimas do desabamento na Itália continuam no local
Por Do Diário do Grande ABC
12/11/1999 | 10:50
Compartilhar notícia


Furiosos e desesperados, os parentes das pessoas ainda soterradas nos escombros do prédio observavam impotentes, nesta sexta-feira, o trabalho das máquinas escavadoras. Alguns permanecem no local desde os momentos que se seguiram à tragédia, na madrugada de quinta-feira.

A dor e o cansaço dao lugar a trágicas cenas. Um homem de aproximadamente 40 anos, que perdeu seu irmao, sua cunhada e seus dois sobrinhos vagava na manha desta sexta-feira em torno dos escombros, mostrando aos jornalistas as fotos de todos eles. Dois homens abraçados choravam atrás das barreiras metálicas, enquanto uma mulher saía aos gritos do recinto, após a descoberta de mais um cadáver.

``Aqui nao há psicólogos', diz uma assistente social do município. ``As estruturas de recepçao estao no hospital, mas a verdade é que fica muito difícil para nós convencer os parentes a abandonarem o local', acrescentou.

A situaçao é cada vez mais penosa devido às falsas esperanças. Quando as escavadoras param subitamente, os caes correm freneticamente e os grupos de socorro começam a murmurar. Mas um médico balança simplesmente a cabeça, indicando que nao se trata de um morto. Entao, as escavadoras prosseguem o trabalho.

O último sobrevivente foi retirado às 17h GMT (15h de Brasília) desta quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;