Política Titulo
Havanir diz estar surpresa com 2º lugar
Do Diário do Grande ABC
03/10/2000 | 01:39
Compartilhar notícia


A vereadora eleita Havanir de Almeida Nimitz (Prona), que recebeu a segunda maior votaçao para a Câmara de Sao Paulo, com 87.358 votos, disse ontem que ficou muito surpresa e emocionada com a vitória. "Nao esperava ser eleita, pois, desde que comecei a concorrer, em 1992, só recebi poucos votos em minhas campanhas", afirmou.  Ela havia disputado quatro eleiçoes. Em 1992, concorrendo à vereadora, recebeu apenas 360 votos. Já em 1994, disputando o mesmo cargo, os votos recebidos subiram para mil. Em 1996, ela tentou a Psrefeitura e obteve 53 mil votos. Em 1998, como candidata a deputada federal, recebeu 58 mil votos.  "Analisando os números, podemos ver que minha carreira é ascendente, mas dá para perceber que ela começou com muito pouco", ressaltou.

Casada, mae de dois filhos e formada em medicina com especializaçao em dermatologia, Havanir disse que pretende voltar todo o trabalho para o social, com ênfase na saúde e nas crianças de rua. Ela acredita que se sairá melhor em áreas que conhece bem. "Minha prioridade nao vai ser ficar tapando buraco nas ruas; embora eu também ache isso importante, vou canalizar minha energia para o que o povo realmente precisa", afirmou.

Havanir nao quis anunciar quem apoiará no segundo turno, alegando que ouvirá antes o Prona. "Sou muito fiel ao meu partido; por isso, vou esperar que o dr. Enéas diga alguma coisa", disse, referindo-se ao candidato derrotado a prefeito Enéas Carneiro, cujo estilo adotou, cravando o bordao "Meu nome é Havanir" no horário eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;