Esportes Titulo
Peru despista a imprensa para tentar surpreender brasileiros
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
25/04/2001 | 00:36
Compartilhar notícia


O técnico peruano Júlio César Uribe utilizou nesta terça uma das estratégias mais desgastadas do futebol mundial para tentar criar problemas para Émerson Leão na partida de quarta à noite, no Morumbi. O treinador do Peru, que já havia feito treinos secretos na segunda-feira, ontem tentou despistar o adversário escondendo a escalação de sua seleção.

Uribe afirmou que tinha dúvidas sobre quem seria o goleiro. Embora Ibañez deva ser o titular, ele insistia no mistério e afirmava que Miranda poderia ser o dono da vaga.

Miranda foi o titular na última partida do Peru, na vitória por 3 a 1 sobre o Chile, em Lima. Mas Uribe já utilizou outros dois jogadores nas eliminatórias. Ibañez, que defendeu a equipe contra a Bolívia e Argentina, e Vegas, que jogou contra a Venezuela.

O treinador peruano faz mistério também no ataque. Pizarro, que foi titular no jogo contra o Chile poderá ficar de fora também. Ele treinou apenas uma vez junto com seus companheiros. Para seu lugar, a opção imediata é Maestri, que participou de todos os treinamentos para o jogo contra o Brasil.

Freguês antigo – A retrospectiva entre as seleções de Brasil e Peru dá total favoritismo ao time brasileiro na partida desta quarta. Das 31 partidas disputadas, a Seleção Brasileira venceu 22, empatou seis e perdeu três. Nos confrontos, o Brasil marcou 67 gols contra 21 dos adversários.

O primeiro jogo foi em 27 de dezembro de 1936, em Buenos Aires, pela Copa América. Na ocasião, o Brasil venceu o Peru por 3 a 2. A última vitória peruana foi no dia 28 de abril de 1985, em Brasília, por 1 a 0, gol marcado pelo atual treinador Julio Cesar Uribe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;