Política Titulo
Mais votado, Juliano diz que segredo é a humildade
Gislayne Jacinto
Da Redaçao
04/10/2000 | 00:12
Compartilhar notícia


  O vereador de Santo André Sargento Geraldo Juliano (PMDB), 50 anos, recebeu 9.168 votos e tornou-se o parlamentar mais bem votado da regiao. Ele disse que o resultado é fruto de sua honestidade e do trabalho exclusivo ao atendimento à populaçao. Juliano veio do interior aos 20 anos. Deixou de ser lavrador em Jales para ser cobrador de ônibus. Em 1975, ingressou na Polícia Militar e em 1996 foi eleito o quinto vereador mais votado de Santo André. O pemedebista disse que o segredo da política é a "humildade".

DIARIO - Como o sr. explica uma votaçao tao expressiva?
SARGENTO GERALDO JULIANO - Esperava receber 6 mil votos. Trabalho com honestidade. O fato de eu estar há 26 anos na Polícia Militar ajuda também em termos de credibilidade.

DIARIO - Que tipo de trabalho o sr. desenvolve junto à populaçao?
SARGENTO JULIANO - Dou atençao às pessoas. Como sou uma pessoa simples, isso facilita a aproximaçao. Nasci na roça e passei fome e sei o quanto é importante trabalhar. Quem entra na Câmara só para ganhar dinheiro tem vida curta.

DIARIO - O sr. pretende continuar na sustentaçao?
SARGENTO JULIANO - Nao conversamos. Estamos com o prefeito até o dia 31 de dezembro mas, embora eu seja contra algumas coisas na administraçao, devemos continuar juntos. Sou contra, por exemplo, o excesso de multas de trânsito. É necessário uma campanha de educaçao.

DIARIO - Que tipo de benfeitorias o sr. conseguiu durante o mandato?
SARGENTO JULIANO - Os pedidos iam desde limpeza em bueiros até asfalto. É uma somatória de tudo que ajudou em minha reeleiçao. Tenho também um escritório na rua Mariana, 902, no bairro Campestre, que passou a ser um núcleo de atendimento popular.

DIARIO - Desde quando o sr. está na vida pública?
SARGENTO JULIANO - Decidi tentar a Câmara em 1992, mas recebi apenas 1.488 votos pelo PDT. Em 1996, tentei novamente pelo PSDB e consegui, com 4.907 votos, ser o quinto mais votado.

DIARIO - Quais sao os seus planos para o próximo mandato?
SARGENTO JULIANO - Tenho de continuar trabalhando. Aprendi muito nestes quatro anos. Continuarei indo à ruas. Em 1997, fui o vereador que mais participou das reunioes do Orçamento Participativo. Todos os prefeitos deveriam adotar esse programa.

DIARIO - A maior prioridade da populaçao de Santo André é a segurança. O fato de o sr. ser sargento contribuiu com a votaçao expressiva?
SARGENTO JULIANO - A gente sabe onde está o problema. Temos contato com os comandos da polícia, mas eu nunca usei a PM para me eleger.

DIARIO - O sr. se sente um homem realizado?
SARGENTO JULIANO - Deixei a enxada na roça, em Jales, para vir para Sao Paulo em 1970, quando arrumei meu primeiro emprego de cobrador. De 1971 a 1974 entrei na empresa Aços Villares. Saí para entrar na PM. Estou em Santo André desde 1975 quando passei a trabalhar no 10º Batalhao da PM. Quando vim do interior só tinha o primário. Voltei a estudar e em 1985 me formei em Direito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;