Esportes Titulo
Corinthians mantém invencibilidade no Brasileiro
Por Do Diário OnLine
10/06/2007 | 18:03
Compartilhar notícia


O Corinthians conseguiu neste domingo uma importante vitória por 2 a 1 contra o América, de virada, em partida disputada no estádio Machadão pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Marcelo Oliveira e Finazzi para o Timão e Leandro Sena para os donos da casa.

O América começou melhor a partida e pressionava o Corinthians desde o início. Mais objetivo em campo, o Dragão abriu o placar com Leandro Sena, aos 24 minutos. Na etapa final, os donos da casa cansaram e o Timão aproveitou para empatar Marcelo Oliveira.

Depois do empate, o Corinthians continuou melhor na partida e não demorou muito para virar o resultado. Finazzi, sozinho na área, garantiu a vitória corintiana.

O resultado deixou o Timão na terceira posição do Brasileirão, com 11 pontos, os mesmos que o Vasco da Gama, líder, e Botafogo, segundo. A equipe paulista, porém, perde no saldo de gols para os dois times cariocas.

Já o América continua na lanterna, com apenas três pontos e sem vencer em casa. Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Paraná, no sábado, às 18h10. No mesmo horário, mas no domingo, o Dragão visita o Sport.

O jogo – A primeira jogada de perigo foi do América, aos 12 minutos. Os jogadores do time dono da casa entraram tocando dentro da área corintiana, mas Marcelo Mattos afastou o perigo.

O Dragão manteve a pressão e o gol saiu aos 24 minutos. Depois de cruzamento, a zaga corintiana rebateu mal a bola e Leandro Sena, de primeira, chutou e marcou o primeiro do jogo.

Willian tentou responder para o Corinthians, mas a bola foi desviada no chute e o goleiro Renê pegou fácil. O Timão ainda teve outra chance para empatar com Everton Santos, mas o jogador chutou por cima do gol.

Segundo tempo – O Corinthians voltou bem melhor dos vestiários e, logo aos 7 minutos, Finazzi quase igualou o marcador, de cabeça. Mas, um minuto depois, Marcelo Oliveira recebeu e chutou forte para deixar tudo igual.

O Dragão sofreu o golpe do empate e não conseguiu mais atacar. Antes da virada, o Corinthians perderia duas chances de marcar o segundo, com Clodoaldo e Finazzi.

Aos 30 minutos, não teve jeito. Após cruzamento na área, Finazzi, sozinho, cabeceou para marcar o gol da vitória da equipe paulista. Faltando um minuto para o final, Clodoaldo teve mais uma oportunidade de marcar o seu, mas a bola saiu perto da trave esquerda do goleiro Renê.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;