Setecidades Titulo
Árvores prejudicam fiação de energia e TV a cabo na Vila Pires
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
25/01/2006 | 08:14
Compartilhar notícia


As árvores que ficam dentro do clube da Associação de Engenheiros e Arquitetos do ABC, na Vila Pires, em Santo André, estão deixando os moradores das ruas Albertina e Cornélia preocupados. Com as fortes chuvas da última semana, alguns galhos caíram e derrubaram fios de energia elétrica e de uma operadora de TV à cabo.

O problema, de acordo com os moradores, é antigo. Há cinco anos, o Diário noticiou que dois eucaliptos, com cerca de 30 m de altura cada um, começaram a se inclinar sobre o muro do clube e ameaçavam cair sobre as casas vizinhas. Na época, a Defesa Civil interditou a calçada no trecho próximo às árvores.

“A administração do clube não toma providências. Já fizemos abaixos-assinados, mas não adiantou nada. Na semana passada, um galho quase caiu em cima do carro do meu marido. Além disso, ficamos algumas horas sem energia elétrica”, diz a professora aposentada Maria Fontana, 73 anos.

Para a aposentada Benedicta Yvonne Won Ancken, 69 anos, é necessário que haja fiscalização. “Qualquer um percebe que esses eucaliptos podem cair. O problema é que pagamos impostos e quando solicitamos um serviço da Prefeitura não temos resposta”, protesta Yvonne.

Responsabilidade – De acordo com a Defesa Civil, a responsabilidade de podar as árvores é do clube, já que estão em uma área particular. Para esse tipo de serviço, não é necessária autorização da Prefeitura ou do Corpo de Bombeiros, informa a Defesa Civil.

Segundo o presidente clube da Associação de Engenheiros e Arquitetos do ABC, Frederico José de Lima Izidro Gomes, dois ofícios foram encaminhados à Prefeitura e à Defesa Civil solicitando o corte definitivo das árvores. “Ainda não obtivemos resposta. Nosso objetivo é ajudar a sociedade e não deixá-la amedrontada”, diz Izidro Gomes. Visto que a responsabilidade pelo corte seria do próprio clube, ele não deu prazo para que a poda dos galhos seja realizada.

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;