Esportes Titulo
Leão quer reencontro feliz com a Fiel
04/11/2006 | 20:58
Compartilhar notícia


Depois de três vitórias seguidas, Leão quer um reencontro de festa com a torcida corintiana, neste domingo, às 18h10, no Pacaembu. O adversário colabora: é o Santa Cruz, o último colocado no Campeonato Brasileiro. Mais uma vitória e o clube paulista com 41 pontos, seguirá na fuga da zona do rebaixamento.

As novidades para os torcedores serão as presenças de Fagner, de 17 anos, na lateral direita, e Wilson, 21, no ataque. Eles são os exemplos da renovação que acontecerá em 2007, quando uma equipe muito mais barata será montada.

A MSI não irá investir tanto como fez no princípio da parceria em 2005. “Estou dando as oportunidades e os garotos estão tratando de aproveitá-las. Há muitas décadas (quatro) eu também tive a minha chance. Agora chegou a minha vez de dar chances a quem estiver interessado em fazer tudo para o melhor do Corinthians”, discursa o treinador.

Além da dupla, o meia Fabrício, 18 anos, e o atacante Robson Baiano, 19, passaram a treinar no profissional. “A torcida está fazendo a sua parte há muito tempo. Nós estamos fazendo a nossa agora. Queremos muito vencer mais essa partida para deixar todos felizes e tranqüilos. Mas vamos com calma. Todos viram o que a Ponte Preta fez com o São Paulo”, alerta o técnico.

Leão tomou o máximo cuidado possível para tentar garantir os três pontos. Fez o time se concentrar na sexta-feira à noite e ainda fez o treinamento deste sábado no Pacaembu – para deixar a grama na altura que acha ideal para o seu time, bem baixa, rente ao solo, para a bola correr com maior velocidade.

A estratégia de Leão será a de evitar que o Pacaembu lotado se vire contra o time. O treinador quer o gol logo nos primeiros minutos. Tanto que colocará o time para marcar sob pressão a equipe pernambucana desde o início do jogo. Quanto mais cedo conseguir a vantagem no placar, melhor. O time não terá Amoroso, que está quase curado de uma pancada que recebeu no pé direito, e Rafael Moura, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Dinheiro curto – Enquanto o time luta para afastar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento, a parceira MSI se prepara para passar oficialmente a posição do fundo de investimento.

Não há interesse em terminar a parceria corintiana, mas o dinheiro será muito curto. Kia Joorabchian já avisou desde Londres que deseja gastar apenas na estruturação do futebol corintiano – a construção de um moderno Centro de Treinamento com três campos está planejado – com o aval de Leão. Carlos Alberto deve oficializar essa semana a sua decisão de não mais atuar no Corinthians enquanto Leão for o treinador do time.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;