Esportes Titulo
Hoyama perde para cubano e é eliminado no individual
Por
20/10/2011 | 00:05
Compartilhar notícia


Hugo Hoyama não tem mais como chegar ao seu 11.º ouro pan-americano em Guadalajara. Brasileiro com maior número de medalhas douradas - agora empatado com Thiago Pereira - o mesa-tenista foi eliminado da chave individual masculina nesta quarta-feira, ao ser derrotado por Andy Pereira, de Cuba, por 4 a 2, nas oitavas de final da competição. Os dois já haviam se encontrado na disputa por equipes, com vitória do cubano por 3 a 2.

Um cubano também foi o algoz de Gustavo Tsuboi, que perdeu para Jorge Campos, por 4 a 3. O brasileiro era grande esperança de medalha, uma vez que é o terceiro melhor mesa-tenista do continente no ranking mundial (114.º), atrás apenas dos chineses naturalizados Song Liu (Argentina, 85.º) e Ju Lin (República Dominicana, 88.º). Quando se enfrentaram na disputa por equipes, Tsuboi venceu por 3 a 0.

Campeão por equipes, o Brasil foi salvo por Thiago Monteiro, que fez 4 a 1 em Marco Navas, da Venezuela. Nas quartas de final, o brasileiro vai encarar o mexicano Marcos Madrid. Se passar, deve pegar o dominicano Ju Lin nas semifinais.

Entre as mulheres, a única que segue com chance de medalha é Lígia Silva, que fez fáceis 4 a 0 na colombiana Johana Araque. Nas quartas de final, ela vai enfrentar a favorita norte-americana Ariel Hsing, algoz de Jessica Yamada (4 a 3). Outra brasileira até então na disputa, Caroline Kumahara perdeu para a chinesa naturalizada dominicana Xue Wu por 4 a 1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;