Economia Titulo
Começa nesta quinta-feira pagamento do abono do PIS
Mariana Oliveira
Do Diário do Grande ABC
17/11/2005 | 08:27
Compartilhar notícia


Começa nesta quinta-feira o pagamento do abono salarial e dos rendimentos do PIS (Programa de Integração Social) para os trabalhadores nascidos em abril. Cerca de 586,920 mil pessoas já estão autorizadas a sacar R$ 300 do abono e outras 2,358 milhões a retirar os rendimentos do PIS.

Os pagamentos, realizados pela Caixa Econômica Federal, tiveram início em 10 de agosto para os nascidos em julho. Depois disso, a cada semana foi a vez dos nascidos nos meses seguintes. Até agora 6,225 milhões de trabalhadores de todo o país já receberam mais de R$ 1,811 bilhão de abono.

Esse será o penúltimo pagamento do ano. Para os nascidos em junho, o prazo inicial será 23 de novembro. Os nascidos em meses anteriores, que ainda não sacaram as quantias, têm até 30 de junho do próximo ano. Caso perca o prazo, o valor será repassado para o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Para poder sacar o abono, é necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos, ter recebido uma média de dois salários mínimos mensais em 2004, ter trabalhado pelo menos 30 dias com carteira assinada em 2004 e ter os dados informados corretamente pelo empregador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;