Economia Titulo
Eletrobrás quer converter dívida em participação acionária
Por Do Diário OnLine
05/08/2004 | 13:34
Compartilhar notícia


A Eletrobrás, maior estatal de energia do país, anunciou a intenção de converter uma dívida de R$ 3,3 bilhões em ações por meio de um aumento de capital até o fim deste ano. A operação, que deveria ocorrer no primeiro semestre, foi adiada devido à troca de presidência e à mudança da sede no Rio de Janeiro, após um incêndio.

A conversão foi aprovada, na quarta-feira, pelo conselho de administração da estatal. Com isso, os empréstimos compulsórios feitos entre 1988 e 1993 serão convertidos em participação acionária.

Os empréstimos haviam sido feitos de mais de 100 mil clientes industriais da estatal, sob justificativa que o dinheiro seria usado na expansão do sistema elétrico do país. Atualmente, mais de 1,6 mil ações judiciais estão sendo movidas por esses credores contra a Eletrobrás.

Agora, para que o processo de conversão entre em operação, falta a aprovação dos acionistas e o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda não há data para a reunião entre os acionistas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;