Nacional Titulo
Detran/SC tenta receber multas de turistas estrangeiros
Do Diário do Grande ABC
23/10/2000 | 11:12
Compartilhar notícia


O Detran/SC (Departamento Nacional de Trânsito de Santa Catarina) luta para receber as multas aplicadas em turistas estrangeiros que visitam o estado.

O estado já deixou de arrecadar R$ 1,6 milhao com as infraçoes cometidas pelos motoristas estrangeiros porque nao existe uma legislaçao que integre o trabalho dos policiais rodoviários entre os três estados do sul do país.

Segundo o diretor do Detran/SC, Vanderley Redondo, em agosto foi assinado um convênio entre os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná para a cobrança unificada da multa de trânsito cometida por motoristas estrangeiros.

Redondo disse que no último verao, 600 mil turistas do Cone Sul (Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile) visitaram a regiao e cometeram 9.839 infraçoes de trânsito, das quais 9.634 deixaram de ser pagas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;