Internacional Titulo
Mohamed Atta recebeu dinheiro do Paquistão
Do Diário OnLine
01/10/2001 | 11:38
Compartilhar notícia


Pelo menos US$ 100 mil foram enviados no ano passado do Paquistão para Mohamed Atta, suspeito de ter sido o líder dos seqüestradores terroristas que atacaram Nova York e Washington, segundo informações da CNN.

O Paquistão normalmente é usado como canal para movimentação de dinheiro que entra e sai do Afeganistão, onde estaria escondido o saudita Osama Bin Laden, apontado como responsável pelos atentados aos Estados Unidos. Mas não se sabe de onde exatamente esses fundos são originários.

Segundo autoridades americanas, o dinheiro transferido do Paquistão era enviado a Atta através de dois bancos na Flórida. Então, Atta distribuiria o dinheiro aos pilotos envolvidos nos ataques.

Atta viveu na Flórida na época em que o dinheiro foi enviado do Paquistão. Ele teve aulas de vôo na costa oeste da Flórida no verão de 2000 e depois alugou uma série de apartamentos em Miami e Fort Luderdale neste ano.

Autoridades do Oriente Médio confirmaram que Atta e outros dois homens enviaram mais de US$ 15 mil aos Emirados Árabes pouco antes dos ataques — o dinheiro pode ter ido para o “caixa” do terrorismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;