Cultura & Lazer Titulo São Caetano
Viola Caipira ganha protagonismo no Sesc

Projeto ‘Cena Aberta’ será apresentado ao público durante este mês

Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
05/06/2019 | 07:03
Compartilhar notícia
Reprodução


O Sesc São Caetano ganhou uma protagonista este mês: a viola de 10 cordas. O instrumento, que chegou ao Brasil junto com os colonizadores portugueses, dará o som toda sexta-feira deste mês no espaço, por causa do projeto Cena Aberta.

O evento, que começa esta semana, às 20h, contará com a participação de violeiros que trarão repertórios que se estendem do blues a canções populares da roça.

O primeiro deles será Junior da Violla, que atuando na pesquisa do repertório do blues, seus compositores, intérpretes, histórias e lendas, apresenta um trabalho realizado com a viola, unindo dois elementos que historicamente não têm elo.

No dia 14, será a vez do o cantor, compositor e multi-instrumentista Fabinho da Viola, que apresentará o projeto De Violas e Afins, valorizando a música caipira raiz, a moda de viola e o humor.

Álvaro Lages e Zé Mazzei chegam ao espaço no dia 21, onde farão um resgate da música caipira nos moldes das duplas mais tradicionais. E, para finalizar, no dia 28, André Moraes e César Petená, o Duo Violas Brasileiras, darão foco em composições instrumentais de diversos violeiros, tanto da época de ouro das duplas caipiras como da atual explosão de novos instrumentistas e compositores.

As atividade são gratuitas e os ingressos têm de ingressos com uma hora de antecedência na central de atendimento do Sesc, que fica na Rua Piauí, 554, no bairro Santa Paula.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;