Cultura & Lazer Titulo
MTV mostra 'Acústico Zeca Pagodinho' na sexta
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
16/11/2003 | 19:19
Compartilhar notícia


A MTV exibe na próxima sexta-feira o Acústico Zeca Pagodinho, programa que rendeu CD (já nas lojas) e DVD (disponível a partir da exibição do programa). E, como de hábito, realiza com o artista uma série de inserções em sua grade para divulgar o produto. É a semana Zeca Pagodinho na emissora musical.

Nesta segunda, às 21h30, vai ao ar o Especial Xerém. Com o pretexto de comemorar o ‘sucesso’ da gravação do Acústico, a produção reuniu Zeca com artistas mais afeitos ao seu público consumidor. Uma forma de aproximar a figura do sambista da jovem audiência, além de dar uma forcinha para projetos comerciais em andamento.

Vários músicos convidados ao quintal de Zeca estão lançando ou em vias de lançar seus próprios álbuns (Otto, Falcão de O Rappa) ou necessitados de espaço na mídia (Lanlan, Gabriel O Pensador).

Xerém é um distrito no Rio no qual Zeca morou (teve de se mudar por conta da violência urbana) e sinônimo de ponto de encontro de bambas. De lá saíram boa parte das canções que ele gravou, além de grandes amizades. É nesse cenário, numa churrascada com cerveja, que Zeca relaxa e recebe, além dos já citados, Nando Reis, Marcelo D2, Negra Li e Canisso. O Especial Xerém tem reapresentação na quinta, às 19h30.

Também a partir desta segunda, a emissora disponibiliza em seu site (www.mtv.com.br) duas músicas por dia do Acústico, além de 90 fotos exclusivas e entrevistas.

Para não deixar a coisa esfriar, na quarta, às 19h30 (com reapresentação na sexta, às 21h30), a MTV exibe programa com o making of do Acústico. Bastidores, comentários do artista, cenário e set list serão mostrados no especial.

No mesmo dia, Zeca estará ao vivo no Disk MTV (18h) e aparece no Pulso MTV (20h30). Na quinta, às 22h, o carioca será entrevistado por João Gordo, no Gordo a Go Go.

Finalmente, na sexta, a exibição do Acústico. Recentemente, em entrevista ao Diário no lançamento do CD, Zeca Pagodinho se mostrou satisfeito com o resultado final. Cordas e metais não comprometeram a ginga de seus sucessos. Ao assistir ao programa, o leitor entenderá. Os arranjos não só não comprometeram como não acrescentaram nada. São totalmente dispensáveis. Como é também dispensável o formato do show com o artista isolado naquela banquetinha. Nada que uma boa e democrática roda de samba não resolvesse.

Os fãs que baixem a expectativa, pois o clima é frio e um tanto desconfortável. A personalidade da interpretação de Zeca está toda lá, mas quem já o viu solto no palco ao vivo sabe que a festa pode ser bem mais animada. Um comentário de Zeca, durante o Acústico, resume. “Estou me sentindo o padre na missa: só eu bebo”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;