Esportes Titulo
Nicholas Santos se torna o campeão mundial mais velho

Nadador de 38 anos é medalha de ouro nos 50 m borboleta em Hangzhou, China

Dérek Bittencourt
16/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O brasileiro Nicholas Santos, 38 anos, se tornou o nadador mais velho da história a ser campeão do mundo, ontem, ao conquistar o ouro nos 50 m borboleta no Mundial de Piscina Curta em Hangzhou, na China, em 21s81. O sul-africano Chad le Clos foi prata, enquanto Dylan Carter, de Trinidad e Tobago, faturou o bronze.

Não muito tempo antes desta prova, Nicholas havia conquistado junto de Felipe Lima, Guilherme Guido e Cesar Cielo o bronze no 4 x 50 m medley, com o tempo de 1min31s49, atrás dos quartetos de Estados Unidos e Rússia.

O Brasil também subiu ao pódio com o jovem Brandonn Almeida, 21 anos, que conquistou a medalha de bronze nos 400 m medley, com o melhor tempo de sua carreira: 4min03s71. O atleta do Corinthians ficou atrás do japonês Daya Seto (3min56s43) e do australiano Thomas Fraser (4min02s74). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;