Social Titulo Sustentabilidade
Espetáculo de dança traz tema de conscientização ao desmatamento e reciclagem em palco mauaense

Dançarinos utilizaram looks recicláveis confeccionados em oficinas no Grande ABC

Por Leticia Matos
28/11/2018 | 13:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Aquecimento global, desmatamento e a poluíção marinha foram alguns dos temas abordados durante o espetáculo de dança O Mundo de Tludi: Bem-Vindos ao Planeta Terra, que atraiu 420 pessoas no Teatro Municipal de Mauá.

 A apresentação ainda deu recado sobre moda sustentável, com looks recicláveis produzidos no Comunidade Ecofashion, projeto educacional realizado pelo Instituto Ecotece e apoiado pela Braskem. Agora, os figurinos estarão em exposição na Sabina Escola Parque do Conhecimento, a partir do dia 8.

Veja mais noticias da nossa coluna:

Disposição

Em comemoração ao esempenho da delegação atlética de São Caetano na 19ª edição do Jotisa (Jogos da Terceira Idade de Santo André) – onde o grupo levou 31 medalhas –, os participantes receberam homenagem em festa no Centro Integrado de Saúde e Educação.


Futuro

Última oportunidade para realizar inscrições em cursos gratuitos do Programa Estadual de Qualificação, por meio da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, em Ribeirão Pires. São cerca de 120 vagas; para recepcionista, 60, para técnico de vendas, 30, e para assistente administrativo, 30. As aulas são destinadas a moradores do município, com idade superior a 17 anos, e que estejam desempregados.



Ações

Com o intuito de sensibilizar, o Conselho Municipal organiza a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na sede da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Ribeirão Pires. O principal tema de discussão será a Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências, a fim de fortalecer as estratégias de políticas públicas. A programação ainda conta com apresentação cultural de balé e de teatro, além da criação de propostas de melhorias. <



Meio ambiente

Em expansão, a Casa do Porcelanato oferece coquetel de lançamento, hoje, em restaurante andreense. A atividade conta com palestra ministrada pelo gerente da Fiandre Brasil e México, Giovanni Baldoni, que promoverá o novo produto Active Clean Air & Antibacterial Ceramic, piso que, de acordo com o grupo, traz diminuição de 70% de poluentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;