Setecidades Titulo FALTAS
Segundo dia de prova do Enem tem 29,2% de ausências

Dados foram divulgados ao final da prova pelo Inep; taxa de absenteísmo total será calculada posteriormente

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
11/11/2018 | 20:24
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


O número de alunos que faltaram no segundo dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) representa 29,2% do total de mais de 5 milhões de inscritos. Os dados foram divulgados em coletiva de imprensa esta noite pelo MEC (Ministério da Educação) e pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). No primeiro dia de prova, realizada no domingo passado, 24,9% dos inscritos faltaram.

Os órgãos informaram que a taxa geral de absenteísmo será divulgada posteriormente, quanto todas as fichas de presença já estiverem sido oficialmente conferidas. Em todo o País, nenhum local precisará reaplicar a prova deste domingo, que contou com 90 questões de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Os estudantes tiveram cinco horas para concluir as questões. No Grande ABC, mais de 88 mil pessoas se inscreveram para o exame, número 24% maior que as inscrições de 2017.

NO GRANDE ABC
Os alunos que concluíram a prova na Universidade Anhanguera, em Santo André, relataram que a avaliação do segundo dia estava mais difícil do que na primeira fase de exame. “Não gosto muito de matemática e talvez não tenha estudado o bastante, mas achei a primeira prova mais fácil”, afirmou a estudante Bianca Lossano Alves, 17 anos. A jovem pretende cursar Administração. Hentonny Monteiro, 24, fez a prova pela terceira vez. “Essa edição foi a que achei mais difícil de todas”, relatou o jovem, que pleiteia uma vaga para Nutrição ou Fisioterapia.
Os gabaritos e cadernos oficiais das provas serão divulgados em 14 de novembro. Segundo o MEC, em todo o Brasil, 66 pessoas foram impedidas de prestar o exame; 64 por alguma violação das regras do edital, uma por ter sido detida no detector de metais, e uma por se recusar a colher o registro biométrico. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;