Esportes Titulo Interlagos
Lewis Hamilton vence GP do Brasil de Fórmula 1

Britânico é beneficiado por toque de Ocon no então líder Verstappen para triunfar pela décima vez em 2018

Dérek Bittencourt
11/11/2018 | 16:48
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Lewis Hamilton venceu pela décima vez na temporada da Fórmula 1. Pentacampeão antecipado, o britânico da Mercedes largou na pole position, contou com uma grande ajuda do francês Esteban Ocon para voltar à liderança da prova - que pertencia a Max Verstappen - e pela segunda vez subiu ao lugar mais alto do pódio no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Grande nome da prova, Verstappen terminou em segundo, mas merecia a vitória. Após largar em quinto, superou as Ferraris de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen na pista, enquanto se aproveitou das paradas de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton nos boxes para assumir a liderança. Quando foi para a troca de pneus, o holandês retornou atrás do britânico, mas calçado com compostos macios, não demorou a retornar ao primeiro posto.

Foi aí que uma manobra irresponsável do retardatário Esteban Ocon, da Point Racing, no ''S'' do Senna tirou a vitória de Verstappen. O francês tentou ultrapassar o então líder da prova, ambos se tocaram a rodaram. O piloto da Red Bull agiu rápido e ainda conseguiu voltar em segundo, mas com desvantagem considerável para o concorrente da Mercedes. Nas voltas finais, chegou a ficar menos de 1s5 de distância, mas não conseguiu nova ultrapassagem.

Um pouco mais atrás, quem também fez grande prova foi Daniel Ricciardo. Após largar em 11º, o australiano chegou até a liderar a prova após a parada de Verstappen nos boxes. Depois, com grande desempenho de sua Red Bull, ganhou as posições de Vettel e Bottas para chegar ao quarto lugar. E se tivesse mais algumas voltas, teria até mesmo superado Raikkonen e alcançado terceiro posto. Porém, com menos de um segundo de diferença, o finlandês manteve seu lugar no pódio até o fim.

Com o primeiro lugar de Hamilton e o quinto de Bottas, a Mercedes faturou o pentacampeonato de construtores. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;