Esportes Titulo Fórmula 1
Verstappen é o mais rápido no primeiro treino livre do GP do Brasil

Piloto da Red Bull fica respectivamente à frente de Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

Por Dérek Bittencourt
09/11/2018 | 12:26
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


Para quem esperava uma briga entre Ferrari e Mercedes neste fim de semana de Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em Interlagos, uma grata surpresa. O jovem Max Verstappen, da Red Bull, foi o mais rápido no primeiro treino livre, realizado entre o fim da manhã e o início da tarde desta sexta-feira. O alemão cravou 1min09s011, 0s049 à frente do alemão da equipe italiana e 0s096 do britânico do time alemão.

Outro destaque entre os dez primeiros colocados foi a presença de Charles Leclerc, da Sauber - e que será titular da Ferrari no lugar de Kimi Raikkonen e ao lado de Vettel em 2019. O monegasco foi o nono mais rápido da atividade.

A atividade foi marcada pela presença de três reservas, casos de Antonio Giovinazzi, que conseguiu levar sua Sauber à 13ª posição, Lando Norris, que foi 16ª com a McLaren e Nicholas Latifi, que terminou na 20ª e última colocação com a Racing Point (antiga Force India). Os três darão lugar a, respectivamente, Marcus Ericsson, Fernando Alonso e Esteban Ocon na segunda sessão de treinos livre, às 15h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;