Tecnologia Titulo Dia das Bruxas
Spotify monta playlist com as músicas de Halloween mais ouvidas do mundo
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
31/10/2018 | 11:18
Compartilhar notícia


O TOP 50 de músicas de Halloween no Spotify são uma mistura de faixas “óbvias” para a data e um verdadeiro caixão com grandes sucessos do verdadeiro rock’n’roll.

“Thriller”, de Michael Jackson, encabeça a lista de músicas mais tocadas nas playlists dos três últimos Halloweens, seguida por “Ghostbusters”, dos anos 1980, de Ray Parker Jr., e “Monster Mash”, dos anos 1960, de Bobby “Boris” Pickett & The Cripta-Kickers.

E quem imagina que os EUA sejam o país onde as festividades atingem o nível mais alto irá se surpreender ao saber que os norte-americanos ocupam apenas o terceiro lugar em quantidade de músicas reproduzidas. O Canadá lidera a lista, seguido pela Irlanda, considerada por muitos o berço da tradição do Halloween.

Além disso, o Spotify descobriu que o Halloween parece estar crescendo em popularidade em todo o mundo. Em 2016 e 2017, o compartilhamento das músicas temáticas fora dos EUA praticamente dobrou.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Por falar em Spotify, abaixo, você vê um álbum com artistas que ultrapassaram 1 bilhão de streams:

 
 
<
>

Leia mais
5 curtas de terror no YouTube para assistir no Halloween
Supercomputador da IBM cria trailer para filme de terror sobre inteligência artificial; veja
No lugar de Pokémon, Night Terrors usa realidade aumentada para caçar assombrações




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;