Esportes Titulo
Vasco vence Rosario Central por 1 a 0
Por Do Diário do Grande ABC
01/11/2000 | 00:04
Compartilhar notícia


O Vasco da Gama venceu o argentino Rosário Central por 1 a 0 na partida de ida disputada nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, pelas quartas-de-final da Copa Mercosul de Futebol.

O gol foi marcado por Juninho Paulista, aos 19 minutos, que livrou-se de dois marcadores e disparou com a perna esquerda no ângulo superior direito do goleiro Trombolini.

Com o estádio de Sao Januário praticamente vazio, o Vasco entrou em campo sem sua principal figura, o atacante Romário, que sentiu um problema muscular durante o aquecimento e foi substituído por Viola.

Baseado na velocidade e no deslocamento de Juninho Paulista, o Vasco partiu para cima do Rosário desde o início, com Pedrinho voltando para fazer a ligaçao entre Juninho Pernambucano e o artilheiro Viola.

Apesar da pressao, o Rosário Central manteve a consistência de sua defesa, deixando o Vasco limitado as jogadas individuais. Aos 19 minutos, Juninho Paulista fez uma destas jogadas e após livrar-se dos zagueiros Díaz e Gerbaudo, acertou um forte disparo para vencer o goleiro Trombolini.

No segundo tempo, Bauza tentou dar mais mobilidade ao setor central, aproveitando o evidente nervosismo dos jogadores do Vasco, que se refletia na irritaçao da torcida.

A tática deu resultado e Maceratesi acabou acertando a trave direita do goleiro vascaíno Helton. Em seguida, um violento disparo de Becerra foi desviado pelo goleiro do Vasco com enorme dificuldade, mas o gol argentino nao saiu.

A vitória pelo placar mínimo deixou a torcida do Vasco revoltada, já que a equipe deverá disputar a partida de volta em Rosário, no dia 8 de novembro. ``Nao entendo o que está passando. Vencemos por 1 a 0, mas nao podemos gostar deste resultado porque em Rosário a dificuldade será enorme', disse Juninho Paulista ao final da partida.

O técnico do Rosário Central, Edgardo Bauza, parecia contente com o resultado. ``A equipe nao jogou mal e encarou o Vasco de igual para igual. Somente nos últimos 20 minutos o Vasco esteve melhor na partida. Teremos outros 90 minutos e penso que será possível reverter o resultado'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;