Esportes Titulo
Acaba a invencibilidade do Corinthians
Por Thiago Bassan
Especial para o Diário
25/07/2011 | 07:12
Compartilhar notícia


Corinthians perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0 (gol de Wallyson), ontem à tarde, no Pacaembu, e deu adeus à invencibilidade de dez jogos no Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota, o Timão ainda é líder do torneio com 28 pontos. O Flamengo é a única equipe que ainda não foi derrotada.

Logo aos dois minutos, o Cruzeiro assustou . Vitor chutou de dentro da área e o goleiro Renan, que estreava no Timão, defendeu de maneira esquisita. O Corinthians respondeu com Ralf, aos sete, que emendou para o gol após rebote, mas mandou longe. No minuto seguinte, o volante deu passe de calcanhar para Emerson, que na cara do gol desperdiçou.

Depois o jogo esfriou. Era como se as duas equipes estivessem apenas acompanhando o toque de bola do adversário. Assim terminou o primeiro tempo, com o empate por 0 a 0.

Na segunda etapa, porém, tudo mudou. Logo nos primeiros minutos, Paulinho e William tentaram surpreender o goleiro Fábio. Em vão. Quando respondeu às investidas do Alvinegro, o Cruzeiro mostrou que não estava para brincadeira e abriu o placar. O atacante Wallyson viu o Renan adiantado e bateu da intermediária. Golaço: 1 a 0 para o Cruzeiro.

O gol mexeu com o Corinthians. Nervoso, o Timão errou passes fáceis e demonstrou nervosismo. Na base da tradicional raça, o time paulista quase conseguiu o empate com Danilo, aos 33. Mas o meia mandou por cima.

No fim da partida, o Corinthians pressionou em busca do gol. Ralf, aos 37, encheu o pé de fora da área e obrigou Fábio a fazer importante defesa. Três minutos depois, foi a vez de Alex arriscar, mas o goleiro cruzeirense estava atento.

Na frente, o clube mineiro apenas manteve a posse de bola e saiu do Pacaembu com o resultado positivo.

 

Técnico Tite afirma que derrota serve para corrigir os erros

 

Apesar de ter sofrido a primeira derrota com o Corinthians no Campeonato Brasileiro, o técnico Tite ressaltou os pontos positivos que o revés pode trazer para a equipe na sequência da competição. "Foi um teste de maturidade. Devemos aprender com isso e corrigir alguns erros", afirmou o treinador, que ressaltou o apoio da torcida, mesmo com o resultado negativo no Pacaembu.

EM"Torcedor não aplaude uma equipe que não corra e mostre o que a gente apresentou em campo. Eles batem palmas para quem se dedica, senão existe a cobrança", elogiou.

EMDecepcionado com a derrota e o gol sofrido, o goleiro Renan também parabenizou a Fiel. "Devemos parabenizar a nossa torcida, que nos apoiou o tempo todo e lotou o estádio. Mas o Cruzeiro estava bem fechado. Eles deram poucos chutes a gol. Méritos deles, que venceram, Agora é trabalhar porque temos o Avaí no domingo", disse o camisa um.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;