Economia Titulo
Opep pode decidir em junho sobre revisão de cotas de produção, diz Novak
Por
20/04/2018 | 06:35
Compartilhar notícia


Grandes produtores de petróleo poderão decidir em junho se devem começar a reduzir suas cotas de produção no segundo semestre deste ano ou em 2019, afirmou hoje o ministro de Energia da Rússia, Alexander Novak.

Por um acordo iniciado em janeiro de 2017, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e dez nações que não pertencem ao grupo, incluindo a Rússia, têm buscado reduzir sua produção combinada em cerca de 1,8 milhão de barris por dia. Em princípio, os cortes serão mantidos até o fim do ano.

Segundo Novak, os mercados de petróleo vêm se reequilibrando desde que o acordo teve início, e a Opep e seus aliados vão avaliar até junho se o atual processo de corte na produção é "sustentável". Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;