Cena Política Titulo
Mais uma desafinada no discurso de Lauro
Fábio Martins
24/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Em mais uma desafinada, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), criou, no mínimo, uma situação de constrangimento em evento de reabertura da Casa da Música, no Centro, que passou por reforma. Material de divulgação do ato apresentava a participação especial do multi-instrumentista Hermeto Paschoal, reconhecido internacionalmente por seu trabalho. A ideia era que o músico desse canja no desfecho. Mas, talvez, o verde não tenha percebido o cenário e se prolongou na fala. Durante o pronunciamento, já arrastado, boa parte do público ficou irritada e deixou o espaço. Neste momento, ele falou, em tom irônico, para ninguém se preocupar com o caso, e sugeriu que no fim de ano chamaria Hermeto para ser o Papai Noel na cidade. Cultura, de fato, não é o forte do prefeito.

O livro de Vanessa
A ex-deputada estadual Vanessa Damo (ex-MDB, hoje sem partido) tem participado de eventos sociais, inclusive em Mauá, onde sempre teve seu maior reduto eleitoral, e falado sobre o fim de seu relacionamento conturbado, para dizer o mínimo, com José Carlos Orosco Júnior (PDT), ex-secretário de Obras de Mauá e candidato a deputado federal em outubro. A ex-parlamentar comentou, em algumas ocasiões, que tem pretensão de escrever um livro de como superou um relacionamento abusivo – por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Vanessa está fora das urnas até 2020.

Data alterada
Na onda de títulos de cidadão em época eleitoral, a Câmara de Santo André formalizou a mudança de data para a homenagem que fará na Casa ao vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), que irá comandar o Palácio dos Bandeirantes a partir do dia 7 de abril, com a saída de Geraldo Alckmin (PSDB) para a concorrência da Presidência. Será na quarta-feira, às 19h, no plenário do Legislativo. Cabe relembrar que João Doria (PSDB) e Luiz Marinho (PT), concorrentes na disputa estadual, também receberão a honraria nos próximos meses.

Requerimento de aliados
Na linha de proximidade com o futuro governador, o presidente da Câmara andreense, Almir Cicote (PSB), enviou um ofício ao governo de São Paulo solicitando o funcionamento 24 horas e mais investimento em recursos humanos e suprimentos para a Delegacia da Mulher de Santo André. “Apesar da equipe reduzida e escassos recursos materiais, a delegacia tem desempenhado trabalho indispensável. Inclusive com trabalho dirigido aos agressores”, pontuou. Apenas em janeiro, na cidade, foram registrados 11 estupros, destes, sete de vulneráveis.

Em período de férias
Secretária de Educação de São Bernardo, Suzana Dechechi apresentou pedido de férias que irá até dia 2 de abril. Informações de bastidores, no entanto, indicam que existe possibilidade de a titular não retornar para o posto de comando da Pasta, depois de alguns desentendimentos internos. Em seu lugar, a princípio temporariamente, assume Lázaro Leão, que coleciona passagens pelas prefeituras de São Caetano e Mauá.

Aniversário do Palacio
Diretor-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, o ex-vereador de São Caetano Fabio Palacio (PR) marcou ato com pompas para comemorar seus 40 anos, no domingo. A festividade é encarada como termômetro da força do republicano, que tem encaminhada proposta para ser candidato a deputado estadual no pleito de outubro. Há expectativa de receber cerca de 4.000 pessoas no evento, na Rua São Paulo, esquina com a Avenida Presidente Kennedy. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;