Cultura & Lazer Titulo Vem aí
Registros felizes enfeitam mostra em Diadema

Projeto assinado por fotógrafo da cidade reúne fotografias produzidas por alunos de curso

Marcela Munhoz
27/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 “Uso a fotografia como meio de chegar até a felicidade.” Assim, registrando imagens de pessoas sorrindo, natureza, cores flagradas em momentos espontâneos há, pelo menos, dez anos, o fotógrafo Mauro Pedroso, 54 anos, vem construindo um portfólio carregado de emoção e contagiando quem está ao redor.

Como resultado do material produzido pelas primeira e segunda turmas que fizeram seu curso, inaugura amanhã e segue até 8 de abril a exposição Fotografia e Felicidade dentro do Shopping Praça da Moça, em Diadema. São 60 imagens variadas, grande parte feita no Parque do Paço da cidade, que estão sendo apresentadas de forma gratuita.

“Os alunos exercitam a visão espacial e a ampliação do campo sensorial, tornando-se verdadeiros caçadores de imagens em busca de cenas que, muitas vezes, passam despercebidas”, afirma o fotógrafo, que é também o curador da mostra. Segundo ele, uma boa fotografia é resultado de muita observação, técnicas e um olhar mais livre do fotógrafo. “Para que o registro fale e passe a mensagem, a mente precisa estar aberta e a pessoa deve derrubar alguns muros internos.” Para se ter ideia, segundo ele, algumas pessoas que chegaram com depressão se sentiram melhores depois da experiência. “Isso é o que me deixa mais feliz.”

O curso do Pedroso – que é fotógrafo da Prefeitura há 25 anos – é ministrado todos os sábados, por dois meses, sendo duas horas cada aula (das 10h às 12h), ao custo de R$ 65 por mês. As aulas acontecem na Associação dos Funcionários Públicos de Diadema.

Fotografia e Felicidade – Exposição. De amanhã até 8 de abril, no Piso Araucária, durante o horário de funcionamento do Shopping Praça da Moça (Rua Graciosa, 712). A entrada é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;