Esportes Titulo
Lusa ainda sonha com seletiva da Libertadores
Por Do Diário do Grande ABC
06/11/1999 | 13:12
Compartilhar notícia


A Portuguesa enfrenta o Gama neste domingo, às 17 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, precisando da vitória para continuar com chances de disputar a seletiva para a Taça Libertadores do ano 2000. O time do Canindé depende de seu próprio esforço e também de um pouco de sorte. Contudo, o jogo nao deve ser fácil, já que o time de Brasília corre risco de rebaixamento e precisa dos 3 pontos para permanecer na Série A.

Por causa de alguns problemas de contusao que apareceram durante a semana, o técnico Juninho Fonseca só vai definir a equipe que sai jogando nos vestiários. "Minha intençao é utilizar os que vinham jogando, mas se precisar usar os garotos, sei que eles estarao preparados para encarar um jogo difícil", afirma Juninho.

O zagueiro Emerson, que durante a semana sentiu dores na coxa direita, foi poupado do treino de quinta-feira, mas deve jogar. "Já que continuamos com chances, temos de pensar positivo", diz. O volante Carlinhos, que sentiu dores no ombro no treino de sexta-feira depois de uma queda, foi liberado pelos médicos e deve sair jogando. Já a escalaçao do meia Sandro, com problemas musculares na coxa direita, é dúvida. Por isso, Juninho pode optar por escalar Evandro, na lateral ou no meio-de-campo.

Por causa da boa campanha da Lusa no Campeonato Brasileiro de 1998, quando perdeu nas semifinais para o Cruzeiro, o time nao corre mais de risco de rebaixamento, desde quinta-feira, quando o Paraná bateu o Internacional por 1 a 0. Com o resultado a Portuguesa, que tem acumulados 53,52 "pontos corrigidos" nas duas temporadas, nao pode mais ser superada por Paraná, Juventude, Botafogo-SP e Internacional.

Para conquistar a vaga na seletiva, a Portuguesa depende de seus resultados e um pouco de sorte. De acordo com o regulamento só participarao da seletiva equipes que permanecerem na Série A no ano 2000. O Palmeiras, como já está garantido na Libertadores do ano que vem, nao se classificando, abre a vaga para a Lusa, já que o Sport, que nao corre mais risco de rebaixamento, estaria fora da seletiva. Mesmo que vença as duas próximas partidas, nao alcançará os supostos 23 pontos da Lusa. Assim, ganhando os dois jogos que ainda lhe restam, a Lusa só nao obtém a vaga para a seletiva se, simultaneamente, na quarta-feira, o Gama vencer a Ponte Preta, em Campinas, o Grêmio vencer o Atlético-MG e o Palmeiras se classificar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;