Internacional Titulo
Rebeldes muçulmanos filipinos fazem 40 reféns em aldeia
Por Do Diário do Grande ABC
13/05/2000 | 14:00
Compartilhar notícia


Cerca de mil separatistas muçulmanos atacaram esta madrugada uma isolada aldeia no sul das Filipinas e, depois de exigirem comida, fizeram cerca de 40 reféns, fugindo quando tropas governamentais os perseguiram, informaram as autoridades.

Os guerrilheiros da Frente Moro de Libertaçao Islâmica chegaram de madrugada à aldeia de Pamantingan, na província de Sultán Kudarat, acordaram os moradores com tiros para o ar e os obrigaram a ir para a rua.

Depois que 100 moradores da localidade foram reunidos na praça, os rebeldes revistaram casa por casa à procura de alimentos, mas nao feriram ninguém.

Quem conseguiu escapar contou que os rebeldes levaram pelo menos 40 reféns, inclusive mulheres e crianças, para as montanhas próximas, escapando da perseguiçao dos soldados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;