Turismo Titulo Vistas da natureza
Descubra as maravilhas naturais do Pará

Estado oferece quase metade dos atrativos naturais da reserva amazônica, de acordo com organização

Thalita Ribeiro
Do Rota de Férias
17/10/2017 | 14:15
Compartilhar notícia


Para quem procura por atrações repletas de verde, o Pará é uma opção e tanto no Brasil. Afinal, o estado oferece quase metade dos atrativos naturais da reserva amazônica, de acordo com a Organização dos Estados Americanos. Entre eles estão as praias de rio de Alter do Chão e a Ilha de Marajó, locais que enchem os olhos pela vista e natureza.

LEIA MAIS: VIAGEM À AMAZÔNIA TERMINA COM ESTILO EM ALTER DO CHÃO
QUATRO MULHERES ENCARAM 11 DIAS NA AMAZÔNIA

A viagem pelo Pará pode começar com uma parada em Alter do Chão. Graças à presença do Rio Tapajós, entre agosto e fevereiro, o local passa a exibir extensas faixas de areia branquinha por causa da baixa do rio. Para aproveitar ainda mais a praia de rio, os turistas podem fazer passeios de barco pelo Tapajós, contemplando o pôr do sol na companhia dos botos. Outros passeios, como a visitação de comunidades locais, tornam o tour ainda mais interessante.

Os amantes da natureza e curiosidades locais podem optar por quatro noites em Alter do Chão, sendo uma delas na capital (Belém), com preços a partir de R$ 4.200 por pessoa. Além da estadia, o pacote, oferecido pela Visual Turismo, inclui passagem aérea, translado e café da manhã.

Cenário da Ilha de Marajó que conquista todos os turistas

Marajó, por sua vez, é a maior ilha do mundo cercada por águas fluviais e oceânicas. Uma das curiosidades do local é que a população do animal símbolo da ilha, o búfalo, é maior de humanos – são mais de 600 mil animais para pouco mais de 530 mil habitantes.

Na ilha, os passeios por braços de rio amazônico – os igarapés – são bastante procurados pelos viajantes, pois levam a praias desertas. Outro local que chama a atenção de quem está visitando a ilha é a cidade de Soure, a principal de Marajó.

Uma boa dica para aproveitar bem a viagem é ficar três noites em Belém e quatro na ilha. Os pacotes vendidos pela agência Visual Turismo saem por aproximadamente R$ 3.200 por pessoa, com passagem aéreas, translado e café da manhã inclusos, além da hospedagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;