Cena Política Titulo
Um discurso musicado

O prefeito de São Bernardo em exercício, Frank Aguiar (PTB), roubou a cena ontem na inauguração do São Bernardo Plaza Shopping.

Por Do Diário do Grande ABC
14/11/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo em exercício, Frank Aguiar (PTB), roubou a cena ontem na inauguração do São Bernardo Plaza Shopping. O petebista discursou como chefe do Executivo, mas não deixou de exibir seu lado artístico. Além de fotos e autógrafos, tocou e cantou. As músicas escolhidas foram É Preciso Saber Viver, do Rei Roberto Carlos, e a gospel Faz um Milagre em Mim, de Regis Danese. O vice-prefeito substitui até segunda-feira o titular da cadeira número um do Paço, Luiz Marinho (PT), que está de férias. Mas nem só de show foi a participação do Cãozinho dos Teclados no evento. Ao destacar a parte política do empreendimento, Frank puxou a sardinha para a administração municipal, ao afirmar que o projeto, apesar de particular, foi viabilizado com empenho do governo Marinho. "A cidade está sendo muito demandada e procurada para empreendimentos. Tudo isso é reflexo da bela gestão (municipal) que está acontecendo, da organização e do planejamento." Tanto o ato artístico quanto o momento político foram aprovados pelo público, que aplaudiu as canções e a fala de Frank. É, parece que o petebista já está asfaltando o caminho para tentar voltar a ser deputado federal em 2014.

Tensão

O pessoal ligado ao prefeito eleito de Diadema, Lauro Michels (PV), está apreensivo. Principalmente os que estão com o verde desde o início de seu projeto de conquistar o Paço, no início do ano passado, quando o objetivo ainda parecia ser utopia. Desde que venceu o segundo turno, dia 28, Michels ainda não ligou para ninguém. E a angústia parece que vai perdurar pelos próximos dias, pois já teria marcado viagem com a família para a Bahia...

Consciente

Palmeirense fanático, o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), já comemora o rebaixamento do Verdão para a Série B do Campeonato Brasileiro. O argumento é otimista: o time do Parque Antártica será bicampeão da Segunda Divisão do futebol canarinho em 2013.

Com Haddad

Depois de ser cotado para ser ministro do governo Dilma Rousseff (PT), o deputado federal José de Filippi Júnior (PT-Diadema) agora está bem conceituado para assumir a Secretaria de Saúde da Capital, cuja prefeitura será comandada por Fernando Haddad (PT). Engenheiro civil com pós-graduação em Gestão Urbana pela Universidade de Harvard (Estados Unidos), se nomeado, o parlamentar terá a missão de aplicar choque administrativo na Pasta. Filippi foi tesoureiro das campanhas de reeleição do ex-presidente Lula, em 2006, e de Dilma, em 2010. Dessa forma, o Grande ABC perderá um dos três representantes na Câmara Federal, ficando apenas Vicentinho (PT) e William Dib (PSDB), ambos de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;