Setecidades Titulo Fim da alegria?
Prefeitura vai demolir casa construída em topo de árvore

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
02/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de Mauá afirmou ontem que demolirá a casa de madeira construída no topo de um abacateiro por moradores do bairro Jardim Miranda D’Aviz, cuja história foi publicada na edição de ontem do Diário.

Segundo a administração municipal, a Defesa Civil abriu ocorrência “que determina que a casa está em área de preservação ambiental e foi construída de maneira irregular que pode causar riscos aos frequentadores”. “A Secretaria de Serviços Urbanos e de Promoção Social devem fazer uma ação para conversar com os frequentadores e para remover o espaço”, informou o Executivo, em nota. A remoção deve ocorrer ainda hoje.

A casa foi tomando forma quando o pedreiro Vagner Nascimento de Souza, conhecido como Biro, 37 anos, resolveu colocar algumas ripas sobre a árvore, que tem aproximadamente 12 metros de altura, para facilitar a colheita de abacates.

Outros moradores foram contribuindo com madeiras, até resultar no espaço, que virou área de convivência e de lazer de alguns munícipes. O local ganhou tapete na entrada, bancos e até colchão. Amigos disseram ter feito churrasco dentro da casa.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;