Economia Titulo
Metalúrgicas continuam em greve em São Paulo
Do Diário OnLine
04/11/2003 | 11:49
Compartilhar notícia


Trabalhadores de 33 metalúrgicas de São Paulo fazem nesta terça-feira, a exemplo do que ocorreu na segunda, greves estratégicas dentro da campanha por reajuste salarial. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi e região, cerca de 8,3 mil funcionários devem cruzar os braços.

As empresas são ligadas ao Grupo 10 da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Os trabalhadores pararam em protesto contra as fábricas que querem dar reajuste parcelado e se recusam a renovar as cláusulas de estabilidade no emprego. A categoria pedia reajuste salarial de 20%, redução da jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais e pagamento de participação nos lucros e resultados.

De acordo com o Sindicato, ligado à Força Sindical, na segunda-feira a greve atingiu 26 empresas e, até o fim da tarde, 18 entraram em acordo com seus funcionários.

Nesta terça, a Federação dos Metalúrgicos (FEM), ligado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), negocia com empresas do Grupo 3 (autopeças, forjarias e indústrias de parafusos) e, na quarta, com as do Grupo 9 (máquinas, equipamentos e eletroeletrônicos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;