Esportes Titulo
Federação de ginástica admite erro que deu ouro a americano
Do Diário OnLine
Com Agências
21/08/2004 | 09:56
Compartilhar notícia


A FIG (Federação Internacional de Ginástica) admitiu neste sábado que houve erro na nota dada ao sul-coreano Yang Tae Young na final individual geral masculina. O ouro, que iria para o asiático se a pontuação fosse correta, acabou sendo dado ao americano Paul Hamm.

Três juízes foram suspensos por causa do erro. De acordo com a FIG, Tae-young teve 9,9 como nota de partida nas barras paralelas, quando deveria ser um 10. Na contagem final, ele ficaria com 57,874 pontos e superaria o americano.

A vitória do atleta dos Estados Unidos foi contestada desde o início. Ele chegou a cair após seu salto sobre o cavalo, batendo com as costas na mesa dos juízes.

Yang Tae Young ficou apenas com o bronze em Atenas, atrás de seu compatriota Kim Dae Eun. A FIG informou que o resultado final da prova nas Olimpíadas não será alterado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;