Internacional Titulo
Serpentes e ratos atacam plantaçoes de arroz em Mekong
Por Do Diário do Grande ABC
26/10/2000 | 08:53
Compartilhar notícia


Serpentes e ratos arrasam dezenas de milhares de hectares de plantaçoes de arroz no delta do Mekong depois das inundaçoes que afetaram a regiao nos últimos três meses, informou uma fonte oficial esta quinta-feira.

As maiores inundaçoes dos últimos 40 anos nos arrozais do Vietna propiciaram o desenvolvimento das ``serpentes douradas', importadas ilegalmente ao Vietna de Taiwan há cinco anos, disse um porta-voz do Ministério de Desenvolvimento e Agricultura.

As ``serpentes douradas' se multiplicaram de maneira alarmante no delta do Mekong e se estima que atacaram mais de 12.000 hectares de cultivos de arroz.

As autoridades locais pediram ao Ministério da Agricultura que os ajude a erradicar esta praga de serpentes para proteger a plantaçao

Dezenas de milhares de hectares de arroz também foram arrasadas pelos ratos que proliferaram nas zonas inundadas quando o nível das águas baixou.

Desde o final de julho, as inundaçoes na regiao custaram a vida de 414 pessoas, entre as quais 259 menores e recém-nascidos, segundo o último balanço fornecido pelo Comitê de controle das inundaçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;