Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Emprego e lazer serão focos em ação social
Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
08/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Tanto o acesso ao emprego quanto as alternativas de lazer são pontos considerados escassos por moradores do Jardim Mombae, em Diadema. A região receberá, no sábado, serviços referentes a estas áreas por meio do Diário do Grande ABC nos Bairros, ação social que será realizada das 9h às 15h na Escola Estadual Erasmo Batista de Almeida (Rua José Clemente Pereira, 21). Outras reclamações, segundo munícipes ouvidos pela equipe de reportagem do Diário, são descarte de lixo nas calçadas e falta de Segurança.

Melhorar a condição do descarte do lixo, cortar o mato e criar espaços para o lazer. Estes são os desejos do morador Romeu Ribeiro da Cruz, 50 anos, que pede atenção à destinação irregular de artigos espalhados pelas calçadas e ruas. “É um grande problema, porque onde tem lixo tem rato.”

Desempregada há cinco anos, a dona de casa Renata Santos, 35, aproveitará a oportunidade para cadastrar o currículo e cortar o cabelo. Além disso, ela considera que a ausência de áreas de lazer no bairro reflete negativamente nas crianças. “Tenho dois filhos, Vinicius, 10, e Emily, 6. (Essa ação) É boa porque as crianças podem sair e brincar fora de casa. Elas ficam presas o dia inteiro”, conta.

A dona de casa Leiliane do Nascimento, 30, também deve levar a filha, Melissa, 10, às atividades. Ela considera a ação social importante por conta da motivação da prática esportiva. “Deveria ter mais, ajudaria bastante para diminuir a criminalidade. Todo dia é um assalto. Essas ações são necessárias para incentivar os jovens a fazer esporte, uma coisa para tirá-los do tráfico. Tem muito isso aqui”, relata.

No dia da ação, moradores terão à disposição profissionais da Agência Escola, os quais farão encaminhamento para entrevistas de vagas de emprego de acordo com as oportunidades em aberto. É importante levar o currículo atualizado para facilitar o atendimento.

Segundo a auxiliar de recursos humanos Graziela Carneiro, 24, uma das responsáveis pela instituição, a maioria das vagas é para trabalhar em São Bernardo durante seis horas por dia. “Como temos muitas vagas, precisamos de candidatos neste perfil. Diadema fica mais próxima, com isso os candidatos precisariam apenas de uma condução e reduziria custos à empresa, assim como o tempo de viagem. E os munícipes poderiam deixar os filhos na creche ou escola enquanto trabalham”, avalia.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;