Política Titulo
PPS fecha com Atila e ex-presidente do partido em S.Bernardo será secretário

André Sicco assumirá Pasta de Administração e Melão adere oficialmente à base governista

Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
03/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O PPS oficialmente ingressou na base de sustentação do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi. Na noite de ontem, Atila e o presidente estadual do PPS, o deputado federal Alex Manente, selaram o acordo e André Sicco (PPS), ex-presidente do diretório do partido em São Bernardo, ex-coordenador regional e braço direito de Alex, foi indicado para ser secretário de Administração.

Embora o único vereador do PPS na cidade, José Wilson Ferreira Silva, o Melão, mantenha posicionamento governista na Casa, votando a favor de projetos do Executivo, a legenda não estava contemplada com função no primeiro escalão.

“É uma alegria muito grande ter o PPS na base e um reconhecimento ao trabalho do Alex pela cidade de Mauá. Foram R$ 3 milhões em emendas, debate por recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Ele também foi quem mais me levou para conversar com ministros em Brasília. Além disso, a chegada do vereador Melão à base nos alegra pelo trabalho que ele tem junto à comunidade. Vai fortalecer nossa gestão”, afirmou Atila.

O PPS esteve com o ex-prefeito Donisete Braga (PT) na eleição do ano passado. Muitos petistas, inclusive, reclamavam da proximidade de Donisete com Melão durante o pleito.

O debate sobre o PPS indicar um secretário começou oficialmente no início de maio, quando Atila convidou o próprio Melão para ser secretário de Administração – o cargo ficou vago quando Paulo Sérgio Pereira (PRP) foi deslocado para a Pasta de Habitação. Melão, por sua vez, optou por continuar na Câmara. A ida do parlamentar ao governo abriria brecha para que Erismar Soares Clementino, o Mazinho, primeiro suplente do PPS, pudesse assumir mandato de vereador.

“Agora o Alex pode contar com nosso empenho e reconhecimento pela sua reeleição no ano que vem (Alex tentará renovar mandato de deputado federal). Em 2014, teve dobrada de sucesso comigo, recebendo quase 4.000 votos em Mauá. Esperamos ajudar”, adicionou Atila, relembrando a parceria eleitoral com o popular-socialista há três anos. À época pelo PCdoB, Atila conquistou mandato de deputado estadual.

Alex celebrou a parceria. “A escolha do André foi do próprio prefeito Atila. Temos trabalhado, desde o começo do ano, para ajudar o governo, acreditamos no potencial, e temos ajudado muito em Brasília. Agradeço o reconhecimento do prefeito Atila ao esforço que o PPS demonstra para ajudar sua gestão. Fico feliz com esse reconhecimento”, declarou o deputado federal. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;