Internacional Titulo
Apec inicia reuniao de cúpula em Brunei
Por Do Diário do Grande ABC
15/11/2000 | 08:35
Compartilhar notícia


Os chefes de Estado e de Governo dos 21 países membros do Apec começaram nesta quarta-feira sua reuniao de cúpula anual no Sultanato de Brunei, onde estudarao um plano de açao ministerial que apóia a realizaçao de uma nova rodada de negociaçoes sobre o livre comércio mundial.

O Foro de Cooperaçao Econômica Asia-Pacífico (Apec) foi criado em 1989 como uma instituiçao informal. Em 1984, se comprometeu a instaurar em 2010 uma zona de livre comércio para os países industrializados em em 2020 para as naçoes em desenvolvimento. É integrado por Austrália, Brunei, Canadá, Chile, China, Hong Kong, Indonésia, Japao, Malásia, México, Nova Zel^dia, Filipinas, Papua Nova Guiné, Peru, Rússia, Cingapura, Coréia do Sul, Taiwán, Tailândia, Estados Unidos e Vietna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;