Esportes Titulo Em Interlagos
Felipe Fraga supera ídolo Barrichello e vira mais jovem campeão da Stock

Aos 21 anos, piloto precisava apenas do 12º lugar e chega em décimo

Por Vinícius Castelli
12/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Felipe Fraga fez história. Aos 21 anos, o piloto superou o ídolo Rubens Barrichello e se tornou ontem o mais jovem campeão da Stock Car, na etapa de encerramento da temporada, no autódromo de Interlagos.

O piloto da Cimed Racing fez o melhor tempo nos treinos classificatórios de sábado e largou na pole position. E tomando todas as precauções, fechou a corrida na décima colocação, alcançada após entrar nos boxes para troca de pneus por conta da chuva – precisava alcançar apenas o 12º lugar para levar o título. Assim, fechou o campeonato na liderança isolada, com 310 pontos.

“O carro estava perfeito no começo, até pude administrar a prova. A chuva complicou um pouco, mas o mais importante foi cruzar a linha de chegada entre os 12, resultado que me garantia o título sem precisar pensar no resultado dele (Barrichello). A ficha ainda não caiu, mas agora vou comemorar bastante com a minha família, amigos e patrocinadores”, disse Fraga.

O veterano Barrichello (Full Time Sports), 44, fez boa corrida. Largou em segundo e terminou a disputa na mesma posição. Encerrou a temporada com 295, na vice-liderança.

Já Daniel Serra (RBR), que venceu a prova ontem, terminou o campeonato em terceiro lugar, com 229. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;