Esportes Titulo
Copa do Comércio tem 5ª edição neste ano
Do Diário do Grande ABC
30/01/2001 | 00:08
Compartilhar notícia


Pelo menos durante os jogos da 5ª Copa do Comércio Futsal 2001, os comerciantes vão deixar as vendas de lado para fazer gols. Vão esquecer das estratégias de marketing para colocar em prática as táticas esportivas. A Copa, que começa em março e só acaba em junho, deverá ter equipes das principais lojas da região.

Para participar do torneio cada time terá que representar um estabelecimento comercial. As inscrições ficam abertas até o dia 3 março e podem ser feitas no Shopping Santo André, no calçadão da rua Oliveira Lima.

Os jogos serão disputados sempre aos domingos nos ginásios do CTBC Clube, em Santo André, e da Indústria Braido, em São Caetano. O sistema da competição é parecido com o da Copa do Mundo. Serão 60 equipes divididas em grupos de quatro times. De cada grupo se classificam os dois primeiros. A partir daí, as equipes jogam em partidas eliminatórias.

Segundo o organizador da Copa, Marcos Ruiz, o nome da equipe deve estar relacionado com o comércio. “Nem todos os jogadores precisam trabalhar no comércio. Quem é dono de uma pequena ou média empresa, que não possui muitos funcionários, também pode participar. É só ele formar um time e inscrever com o nome da loja”, falou.

No ano passado participaram do torneio 81 times. A equipe da Texaco foi campeã invicta vencendo o time da Firestone na final. “Esse ano, por falta de ginásios e para os cruzamentos da chaves derem certo, a gente definiu o número de 60 times”, contou o organizador.

Apesar dos jogos acontecerem em Santo André e São Caetano, lojas de outras cidades também podem participar. “Nada impede que os times de São Paulo e equipes de fora do Grande ABC disputem o torneio”, disse Ruiz.

Os interessados que quiserem outras informações da Copa do Comércio podem entrar em contato com a organização do evento pelo telefone 4991-1283.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;