Política Titulo Mauá
Betinho decide hoje se vira secretário de Atila
Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
17/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henrriques/DGABC


Prefeito eleito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB) deve bater o martelo hoje com vereador Professor Betinho (PSDC) sobre possível ida do parlamentar ao secretariado do futuro governo. Convidado a assumir Mobilidade Urbana, o social-cristão vinha resistindo à sondagem por entender que deveria disputar a presidência da Câmara para o próximo biênio (2017-2018).

Atila e Professor Betinho se encontrarão hoje para definir o impasse, já que o parlamentar estava viajando e ainda não havia decidido se aceitaria ou não o convite. Professor Betinho já foi informado que ele não está nas apostas do futuro governo para integrar a mesa diretora. Atila amarrou consenso na sua futura base aliada para apoiar o pai, o vereador reeleito Admir Jacomussi (PRP), como candidato único ao comando do Legislativo. Até o posto da vice-presidência já foi acertado: ficará com Betinho da Dragões (PR). O republicano também foi convidado a integrar o secretariado (Esportes), mas rejeitou.

A cúpula do governo eleito tem convicção de que é pouco provável que Professor Betinho aceite o convite, embora esperem que o parlamentar mude de ideia. A movimentação visa conceder cadeira na Câmara ao PCdoB, antigo partido de Atila, com a licença do social-cristão. Na disputa proporcional, o PSDC coligou com a sigla comunista, que não elegeu nenhum nome próprio. O comunista Elenisio de Almeida Silva, o Sou Léo, é o primeiro suplente e assumiria o mandato com eventual ida de Professor Betinho ao Executivo.

DIVERGÊNCIAS
Indicação da ex-deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) à chefia da Secretaria de Educação do governo Atila tem causado divergências internamente. O nome apresentado pela peemedebista ao posto foi o do seu ex-assessor na Assembleia Legislativa Fernando Daniel Coppola, o Xuxa (PMDB). O nome não sofre rejeição, mas ideia do grupo de Atila é colocar quadro estritamente técnico para Educação, ou seja, algum profissional da área.

Já para a Pasta de Esportes, embora Betinho da Dragões tenha descartado a vaga, o republicano deve indicar o seu assessor, Sandro Oliveira Paccola (PR). Atualmente, o setor está agregado à Cultura e Lazer, mas deverá ser desmembrado pelo novo governo. Outra especulação é com o ex-prefeito Diniz Lopes (PSB), cotado para a Pasta de Governo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;