Esportes Titulo Atletismo
Atleta de São Caetano segue para final no salto em distância
Ligia Valezi
Especial para o Diário
10/03/2012 | 06:56
Compartilhar notícia


O atleta da BM&FBovespa/São Caetano, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, luta por uma medalha de ouro hoje, às 13h50 (Brasília, transmissão do SporTV), na final do salto em distância, no Mundial Indoor de Istambul, na Turquia.

Na fase classificatória realizada ontem, o saltador fez a melhor marca do ano na categoria (8,28 m) e ficou em primeiro lugar na qualificação da modalidade.

"Esse resultado me deu confiança. Um bronze será bom, mas quero ser campeão", declarou. O atleta sofreu corte na panturrilha esquerda após o salto, mas afirmou que isso não o atrapalhará na decisão.

Já o são-caetanense Nilson André disputa hoje a semifinal dos 60 m, às 12h30 (Brasília). O velocista obteve o 15º melhor tempo da fase classificatória ontem. "Tenho que melhorar muito para conseguir vaga na final, mas estou confiante depois da estreia", disse.

A atleta Geisa Coutinho foi desclassificada da prova dos 400 m na manhã de ontem. A outra representante de São Caetano conquistou o segundo lugar na eliminatória, mas pisou na raia adversária.

Já a brasileira Gisele de Oliveira não alcançou a classificação nas eliminatórias do salto triplo.

A medalhista pan-americana Ana Cláudia Lemos estrearia às 5h10 de hoje nas eliminatórias dos 60 m. Keila Costa também entraria pela disputa da fase de qualificação do salto em distância, às 6h45.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;