Economia Titulo
PMI industrial do Reino Unido atinge maior nível desde meados de 2014
03/10/2016 | 05:52
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial do Reino Unido subiu para 55,4 em setembro, de 53,4 em agosto, atingindo o maior nível desde junho de 2014, segundo pesquisa divulgada hoje pela Markit Economics em parceria com a CIPS.

O avanço acima da marca de 50,0 indica que a indústria britânica manteve a recuperação e continuou se expandindo no mês passado, após se contrair em julho no ritmo mais acentuado desde o início de 2013, em reação à decisão do Reino Unido de votar por sua saída da União Europeia (o chamado "Brexit") em plebiscito realizado no fim de junho.

A leitura de setembro também surpreendeu analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam recuo do PMI industrial britânico em setembro , a 52,0.

Além disso, a recuperação do PMI britânico desde julho foi o suficiente para tornar a média do terceiro trimestre, de 52,3, a melhor deste ano, informou a Markit.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;