Esportes Titulo
Vulcão ameaça final da Libertadores
Por das Agências
14/06/2011 | 07:07
Compartilhar notícia


O Santos consultou ontem a Conmebol e aguarda resposta sobre a hipótese de a entidade sul-americana adiar o primeiro duelo contra o Peñarol, previsto para amanhã, às 21h50, no Estádio Centenário, em Montevideu, pelas finais da Copa Libertadores.

Afinal, os problemas provocados pelas cinzas do vulcão chileno Puvehue voltaram a provocar cancelamentos de voos. O Peixe tinha embarque marcado para hoje, às 9h, mas ainda persistem as dúvidas. O presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro telefonou ao mandatário da Conmebol, Nicolás Leóz, que irá pronunciar-se ainda pela manhã. O jogo pode ser transferido para quinta ou sexta-feira, mas o Santos admite até um plano B, indo de avião até Porto Alegre (RS) e depois seguindo de ônibus para Montevideu.

Luís Álvaro disse que iria pedir socorro a Pelé. "Vou tentar. Se um dia o Rei até conseguiu parar uma guerra, quem sabe pode parar o vulcão", provocou o dirigente.

 

INGRESSOS - Apesar das incertezas, os torcedores compraram ontem, em apenas 50 minutos, pelo menos 26 mil bilhetes colocados antecipadamente nas casas lotéricas localizadas no cenário do primeiro duelo entre Peñarol e Santos. Anteriormente, foram comercializados exatos 30 mil somente para os associados. Como no Brasil, ainda é possível encontrá-los nas mãos dos cambistas.

Segundo números da Conmebol, o Peñarol detém a melhor média de público da Libertadores: em seis jogos, vendeu 280.549 entradas, o que dá o índice de 46.758 pessoas para cada rodada.

Para o jogo da volta, dia 22, no Pacaembu, restam apenas 5.000 ingressos para o setor do Tobogão, que deverão ser vendidos rapidamente hoje. Um dos postos será o Bruno Daniel, que receberá apenas 900 bilhetes.

Ontem o Santos informou que dos 40.198 ingresos, 23.955 foram vendidos para os sócios. Além disso, 7.308 entradas foram destinados a visitantes, patrocinadores da Conmebol, patrocinadores do Santos, camarotes do Pacaembu e a agência de viagens do Peixe.

Existem 2.274 ingressos reservados à prefeitura de São Paulo e 215 para autoridades.

 

ARBITRAGEM - Atento a todos os detalhes que envolvem os dois confrontos decisivos, Muricy Ramalho comentou a respeito dos árbitros definidos. O técnico aprovou os nomes do paraguaio Carlos Amarilla e do argentino Sergio Pezzotta para apitarem, respectivamente, amanhã e dia 22. "Acho que os dois estão bem escolhidos", declarou o comandante, ao distribuir elogios aos juízes que o treinador considera atualmente os melhores do futebol sul-americano. "São grandes árbitros, que não aceitam nenhum tipo de interferência. E esse primeiro jogo, especialmente, vai ser duríssimo. O Amarilla pode até errar, mas ele não aceita que o pressionem. O argentino é igual a ele. Isso não me preocupa."

 

Rei Pelé zomba  do estilo moicano de Neymar

Pelé apareceu ontem de surpresa no treino do Santos para desejar boa sorte ao grupo diante do Peñarol, provavelmente amanhã, em Montevideu. O Rei aproveitou o clima descontraído para desafiar o garoto Neymar, que o teria imitado ao aderir o corte de cabelo estilo moicano que o Atleta do Século já usava em 1958 nos primeiros tempos de carreira. "Vou processá-lo", brincou Pelé, que acusa, aos risos, o atual astro santista de plágio. "Ele copiou a minha ideia. Trouxe até uma foto para comprovar (a denúncia). O Edinho (filho dele) não tinha acreditado, mas é verdade", disse

Pelé também aproveitou para zombar dos brinquinhos de Neymar. "Na minha época, não colocávamos gelzinho, brinquinho, essas coisas. Naquele tempo a gente era macho, nosso negócio era fazer gol", comparou.

Pelé protagonizar os dois únicos títulos do Santos na Libertadores, em 1962 e 1963 - o primeiro deles coincidentemente contra o Peñarol. "Graças a Deus, ganhamos. Espero que aconteça de novo", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;