Cultura & Lazer Titulo
Paquera é tema de comédia
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
11/03/2011 | 07:04
Compartilhar notícia
Divulgação


O sucesso de grande parte das comédias norte-americanas se deve à árdua batalha dos homens atrás das mulheres. É mais uma saga do gênero que norteia os acontecimento de 'Passe Livre', novidade que chega hoje aos cinemas da região.

Os amigos Rick e Fred estão muitos anos casados. O relacionamento de longa data começa a ficar morno e suas mulheres decidem se livrar do incômodo dando-lhes um passe livre para fazerem o que quiser durante uma semana. O que soa como um plano perfeito para os rapazes inicia uma série de confusões.

As risadas surgem a partir do momento em que a fissura dos amigos pelas mulheres faz com que eles acreditem que saibam como conquistá-las. O tempo longe do campo de batalha da paquera é mostrado ao longo do filme em situações incomuns nas quais Rick e Fred se metem.

A direção fica por conta dos irmãos Bobby e Peter Farrelly, veteranos em fazer o público rir. A dupla é conhecida por sucessos que marcaram a década de 1990 e o início dos anos 2000, casos de 'Debi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros' (1994), 'Quem Vai Ficar Com Mary?' (1998) e 'Eu, Eu Mesmo e Irene' (2000). As piadas escatológicas, a presença de personagens estranhos e um tom tanto quanto apelativo são características que sempre marcam presença em seus projetos e não ficam de fora de 'Passe Livre'.

O carisma da dupla de protagonista ajuda na hora de acompanhar as desventuras enfrentadas pelos amigos tarados. Owen Wilson, da adaptação 'Marley & Eu' (2008), continua a adotar o estilo boa-praça em sua atuação como Rick. Pode não parecer grande coisa, mas o comediante se mostra seguro no papel que decidiu assumir e dificilmente compromete alguma produção na qual participa. Dessa vez, ele terá a companhia de Jason Sudeikis, coadjuvante em títulos como 'Amor à Distância' (2010) e 'Jogo de Amor em Las Vegas' (2008). A vida de suas mulheres longe do casamento teria sido mais fácil, mas as investidas dos homens geram mais graça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;