Internacional Titulo
Autoridade Palestina condena assassinato de ministro israelense
Do Diário OnLine
17/10/2001 | 08:39
Compartilhar notícia


A Autoridade Palestina condenou nesta quarta-feira o assassinato do ministro do Turismo israelense, Rehavam Zeevi, e pediu que a polícia israelense pare de matar palestinos.

De acordo com o chefe de gabinete da Autoridade Palestina, Yasser Abed Rabbo, é preciso colocar um fim neste “círculo vicioso de assassinatos” embora Zeevi tenha adotado posições hostis contra o povo palestino.

Porém, os palestinos que vivem em campos para refugiados no Líbano celebraram a morte do ministro, que foi assassinado com três tiros em um hotel em Jerusalém, segundo o jornal israelense Jerusalem Post.

O ministro do Trabalho pertencia à extrema-direita israelense e pediu demissão do governo de coalizão de Ariel Sharon, depois que o governo anunciou a retirada do Exército de dois bairros da cidade palestina de Hebron, ocupados no último o dia 5.

A Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP) reivindicou a responsabilidade do assassinato, alegando que o crime é uma retaliação pela morte do líder, Abu Ali Mustafa, assassinado pelas forças de Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;