Cultura & Lazer Titulo
Zélia no parque
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
25/03/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Símbolo de inteligência e talento entre as intérpretes da moderna MPB, a cantora Zélia Duncan se apresenta neste domingo, a partir das 14h, no Parque Central, em Santo André. O show, com entrada franca, terá abertura da cantora Fernanda Fróes e integra a programação de comemorações do Mês da Mulher.

Atualmente, Zélia divulga o repertório de seu último CD, Pré Pós Tudo Bossa Band, lançado em 2005. Entre os destaques do disco, canções como Carne e Osso, Braços Cruzados, Distração e a faixa-título, composta em parceria com Lenine. “Todo mundo quer ser da hora. Tem nego sambando com o ego de fora. Caras, bocas, marcas e estilos. O ‘ó’ do bobó, o rei da cocada”, diz um dos trechos da canção que intitula o álbum.

Além das músicas da safra recente, Zélia conta no currículo com diversos sucessos, entre eles Enquanto Durmo, Nos Lençóis desse Reggae, Catedral e Alma. Ela começou a atuar profissionalmente na década de 1980, quando ainda atendia pelo nome artístico de Zélia Cristina.

Desde então, já produziu oito CDs, todos marcados pela multiplicidade de estilos, da música popular ao rock. Em 2004, lançou o recomendável DVD Eu me Transformo em Outras, em que interpretou sambas e choros. O título do vídeo antecipa as mudanças que se seguiram na trajetória da cantora, sempre em busca de novas mutações artísticas. Em 2006, Zélia aceitou a ingrata tarefa de substituir a veterana Rita Lee no posto de vocalista dos Mutantes. Depois de pedir as bençãos da mutante original, abraçou a causa. Em um histórico show que marcou o retorno da banda, no Barbican Centre, em Londres, Zélia cativou o público e demarcou seu espaço. A parceria com os irmãos Sérgio Dias e Arnaldo Baptista e o baterista Dinho Leme foi coroada em uma apresentação em 25 de janeiro último, no concerto que celebrou o 453º aniversário de São Paulo.

Abertura - Antes da atração principal subir ao palco, a tarefa de esquentar o público será da cantora Fernanda Fróes, considerada um dos nomes promissores da nova geração de artistas brasileiros. Suas composições apresentam muitos elementos percussivos e influências de soul music, blues e música latina.

Neste show, Fernanda terá acompanhamento de Edu Tedeschi (guitarra), Rui Barossi (baixo), Eduardo Filipovich (teclados), Da Lua (percussão) e Gustavo Filipovich. Além de acompanhar a cantora desde 1999, Gustavo também é responsável pela direção musical do espetáculo.

O repertório contará com músicas de seus dois CDs, entre composições próprias, como O Limite (em parceria com Bukasa Kabengele), O Último Blues e Que Pena!, além de sucessos de outros autores, como Bem-me-Quer (Rita Lee), Malemolência (Céu) e Sad Old Red (Simply Red).

Zélia Duncan – Show com abertura da cantora Fernanda Fróes. Neste domingo, a partir das 14h. No Parque Central – R. José Bonifácio, s/nº, Santo André. Entrada franca.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;