Internacional Titulo
Um haitiano morre por disparos de agente migratório
Da AFP
13/01/2006 | 13:52
Compartilhar notícia


Um haitiano morreu nesta quinta-feira em seu país alcançado por disparos de um agente migratório durante violentas manifestações contra as forças da ONU que escoltavam um caminhão transportando os corpos de 24 imigrantes clandestinos.

"Ocorreram uma série de incidentes e, nesses incidentes, houve disparos para o ar da parte da força das Nações Unidas, entre as quais havia unidades espanholas", informou o ministério da Defesa.

Os manifestantes estavam indignados pela forma com que seus compatriotas morreram, segundo o Serviço Jesuíta para os Refugiados e Imigrantes da República Dominicana. As vítimas morreram asfixiadas em um caminhão fechado que passou com 69 imigrantes clandestinos para a República Dominicana.

"Houve um falecimento de um cidadão haitiano por disparos por parte de um agente da imigração haitiano", completou.

O governo espanhol descartou que esta morte tenha sido provocada pelas forças da Minustah (Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;