Nacional Titulo
FHC garante liberaçao de recursos para Aeronáutica
Do Diário do Grande ABC
01/06/2000 | 12:43
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso reconheceu nesta as dificuldades da Aeronáutica, que está precisando de recursos para reequipar seus aparelhos, e disse que vai fazer o que for possível para liberar o dinheiro necessário.

A Força Aérea Brasileira tem um plano de reaparelhamento no valor de US$ 2,2 bilhoes. O plano, segundo o presidente, será analisado, mas nao de uma só vez. "Esse esforço todo nao é para este ano. A Aeronáutica precisa de uma atençao, eu me comprometi, vou atender, mas tudo tem que ser compatível com os gastos do país", disse o presidente, durante entrevista coletiva concedida em Hannover, Alemanha.

Segundo ele, as Forças Armadas têm sido compreensivas. O presidente, no entanto, voltou a negar que o Fundo Monetário Internacional (FMI) esteja interferindo na questao do reequipamento da FAB, como afirmou o comandante da Força Aérea Brasileira, brigadeiro Carlos Almeida Baptista. Segundo o presidente, quem define os cortes nos gastos é ele. "Nao vou obedecer ninguém", disse o presidente. "O que o FMI faz é ajudar no restabelecimento das contas públicas", acrescentou. Fernando Henrique garantiu que a liberaçao dos gastos para a Aeronáutica será feita aos poucos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;