Cultura & Lazer Titulo
Veiga: fusao entre empresas de Internet deve ser estudada
Por Do Diário do Grande ABC
10/04/2000 | 14:50
Compartilhar notícia


O ministro das Comunicaçoes, Pimenta da Veiga, afirmou nesta tarde, durante um debate realizado no Americas Telecom, congresso de telecomunicaçoes no Rio, que a questao das fusoes de empresas da Internet com outras companhias de comunicaçoes ainda precisa ser estudada por todos os países, porque as conseqüências desses movimentos ainda nao foram avaliadas.

"A fusao America Online com a Time Warner determinou novo formato para a sociedade, que nao pode deixar de ser considerado", disse.

No Brasil, lembrou o ministro, existe uma grande expansao da Internet, que já tem mais de 4 milhoes de usuários, esses movimentos de fusao já estao ocorrendo.

"Por enquanto, esse movimento tem sido útil para a sociedade, porque vem fortalecer o mercado", afirmou.

"Mas precisamos refletir sobre o assunto porque pode haver invasao de áreas", acrescentou. Ele disse que nao é intençao do governo cercear (cortar pela raiz) a Internet mas a questao da segurança nacional também nao pode ser afetada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;