Economia Titulo
Empresas apostam em produtos saudáveis
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
21/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O empresário Ailton Ribeiro Neri está no mercado de sorvetes há 20 anos e considera que o segmento vem em ascensão, nos últimos anos, com o crescimento do consumo do produto como forma de lazer.

Ele tem sete sorveterias, no sistema self service, duas delas na região (uma em Santo André e outra em Diadema). "O mercado é crescente, as pessoas procuram diversão; se vão passear, uma opção é sair para tomar sorvete", avalia. Sua loja de Santo André, localizada no bairro Camilópolis e montada em parceria com a Saint Luiger, vende entre 600 e 700 litros por mês.

O gerente comercial da Saint Luiger, Javier Rodriguez, explica que a parceria - a loja tem a logomarca da fabricante, que investiu na aquisição dos equipamentos no local - é uma forma de divulgar o leque de produtos da empresa.

A companhia tem produtos tanto da linha de consumo do lar (sorvete de massa) quanto de compra por impulso (no palito). Nesta última área, dedica atenção ao público infantil. Um dos lançamentos era o picolé Levadinho, de maçã verde com creme sabor leite condensado por dentro.

TENDÊNCIA - Uma das tendências deste mercado é de produtos que priorizam saúde e boa forma. Lançamento da Nestlé, o Chamyto coloca a marca de leite fermentado infantil no palito - para aliar o prazer do sorvete com os probióticos, sendo assim, rico em fibras.

Outro item novo da empresa é o picolé Molico, nos sabores frutas vermelhas e frutas - têm 0% de adição de açúcares, redução de gordura e menos de 60 calorias, além de contar com certificado da Anad (Associação Nacional de Assistência ao Diabético).

A Kibon também aposta no apelo saudável e em novas tecnologias. Lançou para este verão, por exemplo, o Frutare Caseiro, nos sabores banana e morango. Feitos com leite e fruta 100% natural, os novos picolés têm pedaços grandes de banana e de morango.

Outro lançamento é a linha de potes de 2 litros, com 70% de leite, que possui um diferencial: uma tecnologia que permite que o sorvete fique mais tempo fora da geladeira e demore mais para derreter.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;